fbpx FALE CONOSCO
brangex
Entre em contato
(11) 3227-8500
OS MAIORES PORTOS DO MUNDO | Brangex

OS MAIORES PORTOS DO MUNDO

Confira a lista com os 10 maiores portos no mundo. Eles têm alta capacidade de abrigar contêineres, geram grandes atividades econômicas e fazem conexão com diferentes países.

 1 - Xangai (China)

blog 02 xanghai 01

Com um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Só neste ano, foram movimentados cerca de 29 milhões de TEUs (capacidade em contêineres de 20ft), que é composto de um porto marítimo e  um porto fluvial.

O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na zona do rio Yangtze, além de elevar o status econômico de regiões como a província de Zhejiang, Jiangsu e Henan.

2. Ningbo-Zhoushan (China)

blog 02 ningbo zhoushan 02

Formada por uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto de Ningbo-Zhoushan é o segundo maior do mundo da nossa lista.

3. Cingapura (Cingapura)

blog 02 cingapura 03

Ele já foi classificado como o maior porto do mundo e atualmente é considerado o terceiro da lista em sua categoria. Economicamente, desempenha um papel muito importante no cenário mundial, pois atende ao mercado de reexportação em uma escala gigantesca. Movimenta um quinto do número global dos contêineres de carga e é responsável pelo trânsito de cerca de 50% do fornecimento global de petróleo bruto.

4. Rotterdam (Holanda)

blog 02 Rotterdam 04

O único porto europeu presente nesta lista dos dez maiores do mundo e ocupando o quarto lugar.

5. Tianjin (China)

blog 02 Tianjin 05

Situado no Haihe River, o porto de Tianjin, na China, está em quinto lugar na lista dos maiores portos do mundo. Atualmente, ele está conectado com mais de 400 portos, em cerca de 200 países, número que deverá subir pelos próximos quatro anos. O porto de Tianjin é o terceiro maior porto da China e o único porto de grande porte na região norte do país.

6. Guangzhou (China)

blog 02 Guangzhou 06

É o maior porto no sul da China. Tem conectividade com mais de 300 portos, em 100 países. Este porto constitui o esteio para o cinturão industrial, encontrado nas regiões de Guangzhou,  Guangxi, Yunnan, Hunan e Jiangxi. A porta de Huangpu.

7. Qingdao (China)

blog 02 Qingdao 07

Junto ao Mar Amarelo, localizado na Península de Shandong, o porto de Qingdao está em sétimo lugar na lista dos 10 maiores portos e estaleiros do mundo. Concorre com o Japão e a Coreia do Sul, os líderes mundiais no negócio de construção naval. O porto de Qingdao é um porto natural e tem conectividade com mais de 450 portos em mais de 130 países.

8. Porto Qinhuangdao (China)

blog 02 Qinhuangdao 08

Operando por quase três décadas, o porto de Qinhuangdao é conhecido principalmente por seu transporte de carvão da China. Atualmente, é o maior porto de embarque de carvão de nível mundial e, internamente, é responsável por quase 50% do transporte de carvão do país entre o norte e o sul.

9. Hong Kong (China)

blog 02 Hong Kong 09

Em nono lugar na lista dos maiores portos marítimos do mundo, o porto de Hong Kong está situado no Mar da China Meridional.  É um porto natural e é fundamental para o sucesso econômico da cidade de Hong Kong. No ano de 2010, o porto foi responsável por 23,7 milhões de TEUs no valor de carga em containers.

10. Busan (Coréia do Sul)

blog 02 Busan 10

O porto de Busan, também conhecido como Pusan, funciona como o maior porto da Coreia do Sul em sua segunda maior cidade. O 10º maior porto do mundo está situado no rio Naktong, sendo um importante porto de ligação comercial entre o Oceano Pacífico e os países pertencentes à Eurásia.

Onde Estamos

BRASIL

  • Rua do Seminário, 199 - 1º andar - Conj. 11
  • Bairro República, São Paulo - SP
  • CEP:01034-040
  • USA

  • Quest Cargo Inc
  • 2400 NW 93rd Avenue
    Doral, FL 33172
  • JAPAN

  • Kabushiki Gaisha Mixmi
  • 〒460-0011
    Aichi-ken Nagoya-ku Aichi-ken
    Osu 3-39-36 Japan
  • CHINA

  •  温州泽万进出口有限公司
    Wenzhou TheOne Import and Export Co.,Ltd.
  •  浙江省温州市鹿城区蒲帆路170号江岸锦苑2幢106室
    Room 112, Building 12, Yulu Dongyuan, New Hope Tianlu, Lucheng District
    Wenzhou City, Zhejiang,China
  •  Contact: Mr. Dong Zhao
  •  +86 137 3875 9277